ISO 20000 Fundamentos
- 16 horas
- Live
Live com Instrutor
Apostila
Plataforma Imersiva
Simulado
Aula gravada para revisão
Certificado de Participação
Mergulhe no aprendizado da ISO 20000, a primeira norma internacional a estabelecer diretrizes claras para a Gestão de Serviços de TI (da sigla em inglês ITSM).
Este curso é a porta de entrada para você desvendar a importância dessa norma pioneira e aplicá-la de forma efetiva no campo de gerenciamento eficiente de serviços de TI da sua organização.
Ao longo do curso, você irá explorar os princípios fundamentais da norma, desde a governança e estratégia até a entrega e o suporte de serviços de alta qualidade, passando por objetivos, atividades, benefícios e requisitos.
Você entenderá o relacionamento da ISO 20000 com outras normas e frameworks, como ITIL, COBIT, ISO 9001, 27001 e muito mais. Descobrirá, ainda, como alinhar os objetivos de TI com os objetivos da organização, garantindo eficiência, qualidade e satisfação do cliente.
Ao dominar os conceitos e requisitos da ISO 20000, você irá adquirir habilidades valiosas para ajudar as organizações a atingir a excelência em seus serviços de TI e a manter a conformidade com padrões globais. Irá se preparar também para desempenhar um papel fundamental na melhoria contínua desses serviços.
Detalhes do produto
Perfil do Público
Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.
Pré-requisito
É recomendado conhecimentos do ITIL 4 Fundamentos e terminologias gerais de TI.
Exame
Preparatório para o Exame Exame EXIN IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000.
* O exame não está incluso na contratação.
Conteúdo Programático
- Introdução
- Cenário atual de TI
- Sistema de Gerenciamento de Qualidade
- Gerenciamento dos Serviços de TI
- ISO 20000
- Sistema de Gestão de Serviços
- Ciclo PEVA
- Partes da norma
- Histórico da ISO 20000
- Certificação – Empresas
- Certificação – Profissional
- Relacionamento com outras Normas e Frameworks
- ITIL – Information Technology Infrastucture Library
- COBIT – Control Objectives for Information and Related Technology
- ISO 9001 – Sistema de Gestão
- ISO/IEC 27001 Sistema de Gestão Segurança da Informação (SGSI)
- CMMI – Capability Maturity Model Integration
- Six Sigma
- MOF – Microsoft Operation Framework
- Gerenciamento de Riscos
- Estrutura e Relacionamentos
- Termos e Definições
- Serviço
- Gerenciamento de Serviços
- Gerenciamento de Serviço TI (GSTI)
- Processos
- Conceitos de Qualidade
- Requisitos Gerais para o Sistema de Gestão de Serviços
- SGS – Sistema de Gestão Serviços
- Requisitos Gerais para o Sistema de Gestão de Serviços
- Responsabilidades da Direção
- Governança de processos operados por outras partes
- Gerenciamento de Documentação
- Gerenciamento de Recursos
- Estabelecimento e Melhoria do SGS
- Desenho e Transição de Serviços Novos ou Modificados
- Desenho e Transição de Serviços Novos ou Modificados
- Geral
- Planejar Serviços Novos ou Modificados
- Desenho e Desenvolvimento de Serviços Novos ou Modificados
- Transição de Serviços Novos ou Modificados
- Processo de Fornecimento de Serviço
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Relatos de Serviço
- Gerenciamento de Continuidade e Disponibilidade Serviço
- Orçamento e Contabilização para Serviços
- Gerenciamento da Capacidade
- Gestão da Segurança da Informação
- Processos de Relacionamento
- Gerenciamento de Relações de Negócio
- Gerenciamento de Fornecedores
- Processos de Resolução
- Gerenciamento de Incidentes e Requisições de Serviço
- Gerenciamento de Problemas
- Processos de Controle
- Gerenciamento da Configuração
- Gerenciamento de Mudança
- Gerenciamento da Liberação e Implantação
* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso
Recursos
Inclui:
- Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
- Apostila digital e certificado de participação;
- Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulado, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;
– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 60 dias.
– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.
Prazo de Realização
O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos adquiridos, contados a partir da contratação.
Por que estudar na green?
- Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
- Mais de 458.000 alunos treinados;
- Mais de 8.000 empresas atendidas;
- Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux, CISCO e EXIN;
- Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
- Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
- Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia.
Recursos
- Aulas Live: ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet;
- O aluno tem acesso ao nosso LMS: videoaulas (exceto AWS) + recursos de apoio por no mínimo 30 dias;
- Material didático digital e Certificado de conclusão de curso;
- Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
- Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso.
Vantagens para empresas
- Módulos Live/Presencial com flexibilidade de datas e horários: escolha a duração e o calendário que melhor se adequam à rotina da sua organização;
- Desenvolvemos conteúdos personalizados em diversos formatos (presencial, live, videoaulas) para atender às diferentes necessidades das equipes;
- Turmas fechadas: presencial na Green, Live ou in-company em qualquer lugar do Brasil;
- Monitoramento contínuo dos planos de aprendizagem e relatórios do desempenho dos colaboradores.
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