• ISO 20000 Fundamentos

ISO 20000 Fundamentos

  • 16 horas
  • Live
Ícone

Live com Instrutor

Ícone

Apostila

Ícone

Plataforma Imersiva

Ícone

Simulado

Ícone

Aula gravada para revisão

Ícone

Certificado de Participação

 

Mergulhe no aprendizado da ISO 20000, a primeira norma internacional a estabelecer diretrizes claras para a Gestão de Serviços de TI (da sigla em inglês ITSM).

Este curso é a porta de entrada para você desvendar a importância dessa norma pioneira e aplicá-la de forma efetiva no campo de gerenciamento eficiente de serviços de TI da sua organização.

Ao longo do curso, você irá explorar os princípios fundamentais da norma, desde a governança e estratégia até a entrega e o suporte de serviços de alta qualidade, passando por objetivos, atividades, benefícios e requisitos.

Você entenderá o relacionamento da ISO 20000 com outras normas e frameworks, como ITIL, COBIT, ISO 9001, 27001 e muito mais. Descobrirá, ainda, como alinhar os objetivos de TI com os objetivos da organização, garantindo eficiência, qualidade e satisfação do cliente.

Ao dominar os conceitos e requisitos da ISO 20000, você irá adquirir habilidades valiosas para ajudar as organizações a atingir a excelência em seus serviços de TI e a manter a conformidade com padrões globais. Irá se preparar também para desempenhar um papel fundamental na melhoria contínua desses serviços.

 

 

Detalhes do produto

Perfil do Público

Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.

Pré-requisito

É recomendado conhecimentos do ITIL 4 Fundamentos e terminologias gerais de TI.

Exame

Preparatório para o Exame Exame EXIN IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000.

* O exame não está incluso na contratação.

Conteúdo Programático
  1. Introdução
  • Cenário atual de TI
  • Sistema de Gerenciamento de Qualidade
  • Gerenciamento dos Serviços de TI
  • ISO 20000
  • Sistema de Gestão de Serviços
  • Ciclo PEVA
  • Partes da norma
  • Histórico da ISO 20000
  • Certificação – Empresas
  • Certificação – Profissional

 

  1. Relacionamento com outras Normas e Frameworks
  • ITIL – Information Technology Infrastucture Library
  • COBIT – Control Objectives for Information and Related Technology
  • ISO 9001  – Sistema de Gestão
  • ISO/IEC 27001 Sistema de Gestão Segurança da Informação (SGSI)
  • CMMI – Capability Maturity Model Integration
  • Six Sigma
  • MOF – Microsoft Operation Framework
  • Gerenciamento de Riscos
  • Estrutura e Relacionamentos

 

  1. Termos e Definições
  • Serviço
  • Gerenciamento de Serviços
  • Gerenciamento de Serviço TI (GSTI)
  • Processos
  • Conceitos de Qualidade

 

  1. Requisitos Gerais para o Sistema de Gestão de Serviços
  • SGS – Sistema de Gestão Serviços
  • Requisitos Gerais para o Sistema de Gestão de Serviços
  • Responsabilidades da Direção
  • Governança de processos operados por outras partes
  • Gerenciamento de Documentação
  • Gerenciamento de Recursos
  • Estabelecimento e Melhoria do SGS

 

  1. Desenho e Transição de Serviços Novos ou Modificados
  • Desenho e Transição de Serviços Novos ou Modificados
  • Geral
  • Planejar Serviços Novos ou Modificados
  • Desenho e Desenvolvimento de Serviços Novos ou Modificados
  • Transição de Serviços Novos ou Modificados

 

  1. Processo de Fornecimento de Serviço
  • Gerenciamento de Nível de Serviço
  • Relatos de Serviço
  • Gerenciamento de Continuidade e Disponibilidade Serviço
  • Orçamento e Contabilização para Serviços
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gestão da Segurança da Informação

 

  1. Processos de Relacionamento
  • Gerenciamento de Relações de Negócio
  • Gerenciamento de Fornecedores

 

  1. Processos de Resolução
  • Gerenciamento de Incidentes e Requisições de Serviço
  • Gerenciamento de Problemas

 

  1. Processos de Controle
  • Gerenciamento da Configuração
  • Gerenciamento de Mudança
  • Gerenciamento da Liberação e Implantação

 

* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso

Recursos

Inclui: 

  • Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
  • Apostila digital e certificado de participação;
  • Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulado, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;

– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 60 dias.

– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.

Prazo de Realização

O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos adquiridos, contados a partir da contratação.

Por que estudar na green?

Ícone
  • Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
  • Mais de 458.000 alunos treinados;
  • Mais de 8.000 empresas atendidas;
  • Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux, CISCO e EXIN;
  • Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
  • Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
  • Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
  • Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia.

Recursos

Ícone
  • Aulas Live: ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet;
  • O aluno tem acesso ao nosso LMS: videoaulas (exceto AWS) + recursos de apoio por no mínimo 30 dias;
  • Material didático digital e Certificado de conclusão de curso;
  • Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
  • Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso.

Vantagens para empresas

Ícone
  • Módulos Live/Presencial com flexibilidade de datas e horários: escolha a duração e o calendário que melhor se adequam à rotina da sua organização;
  • Desenvolvemos conteúdos personalizados em diversos formatos (presencial, live, videoaulas) para atender às diferentes necessidades das equipes;
  • Turmas fechadas: presencial na Green, Live ou in-company em qualquer lugar do Brasil;
  • Monitoramento contínuo dos planos de aprendizagem e relatórios do desempenho dos colaboradores.

FAÇA JÁ A SUA MATRÍCULA!

Ícone

Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.

Veja uma breve demonstração de como funcionam as aulas ao vivo na Green.

Siga a Green nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Ícone compartilhando