É bem provável que você já usou o Excel – em casa, no trabalho, na escola. Talvez você conheça os recursos do Excel para criar gráficos e exibir relatórios. Ou já tenha alguma familiaridade com os suplementos Power Query, Power View e Power Pivot. Seja como for, este artigo mostra como é fácil importar pastas de trabalho do Excel para o Power BI e a excelente parceria que Excel e Power BI podem compor.
A dica principal é que para o Power BI importar os dados de sua pasta de trabalho, esses dados precisam estar formatados como uma tabela.
Como assim?
Calma, é fácil! No Excel, é possível selecionar um intervalo de células e, na guia Inserir da faixa de opções do Excel, clicar em Tabela.
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Pronto! Agora ao invés de um intervalo você tem uma tabela!
Outra dica importante: certifique-se de que cada coluna tenha um nome válido, de fácil identificação; isso facilitará a localização dos dados desejados ao criar seus relatórios no Power BI.
Onde quer que você mantenha seus arquivos, o Power BI facilita sua importação. No Power BI, é possível usar Obter Dados > Arquivos > Arquivo Local, para encontrar e selecionar o arquivo do Excel desejado.
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Evidentemente, os arquivos não precisam estar em uma unidade local. Se você salvar os arquivos no OneDrive ou no Site de Equipe do SharePoint, isso será ainda melhor.
Depois de importá-lo para o Power BI, você poderá começar a criar relatórios.
Fique atento às nossas próximas dicas.
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