FAQ
Matrícula
Matrícula
O que está incluso na matrícula?
Apostila e certificado de participação digitais (para o curso de ITIL é carta de participação), suporte técnico, aulas gravadas equivalentes. Além disso, você terá acesso a nossa plataforma de ensino, um ambiente virtual de aprendizagem, onde você poderá acessar todos os seus materiais, arquivos de apoio, videoaulas, atividades para reforçar o conteúdo e avaliações diárias para acompanharmos seu feedback sobre o curso e sua jornada de aprendizado. Os materiais inclusos variam de curso para curso.
Quais horários disponíveis para a realização dos cursos no formato Live/Presencial?
Temos em 3 períodos (a disponibilidade varia de curso para curso, consulte-nos):
Integral – das 08h30 às 17h30
Noturno – das 18h30 às 22h30
Sábado – das 08h30 às 17h30
Estou contratando várias vagas, preciso informar os dados dos participantes na hora da compra?
Não é necessário. Caso marque a opção enviar dados depois, entraremos em contato com você para coletarmos os dados necessários.
Como acesso as informações da minha matrícula?
Na tela inicial do nosso site/e-commerce, no menu superior direito você deve clicar no ícone ‘Área do aluno’ e digitar seu usuário e senha (ambos são o seu email; caso não tenha informado seus dados à Green, favor entrar em contato conosco para que possamos fazer o seu cadastro); lá estarão todas as informações da sua matrícula.
Posso mudar quem vai fazer o curso depois da compra?
Antes do curso iniciar pode sim, é só entrar em contato conosco para alteração.
Quem são os instrutores?
Nossos instrutores são certificados, com anos de experiência de mercado e com a dinâmica necessária para atender todas as expectativas do aluno.
Precisei faltar, consigo repor o conteúdo?
Não temos reposição de aula, pois as turmas são heterogêneas, cada uma com seu ritmo. Mas liberamos a gravação do curso para que você assista e reponha o conteúdo (exceto cursos AWS).
Quanto tempo a gravação do curso fica disponível (liberada para cursos live)?
Fica disponível por 30 dias.
Posso cancelar meu curso depois que comprei?
Consegue sim, no prazo de 7 dias corridos (caso o serviço não tenha sido iniciado) após o prazo existe uma multa conforme contrato.
Pagamento
Pagamento
Consigo emitir nota fiscal em nome da empresa ou de terceiros?
Consegue sim, basta informar no momento da contratação.
Preciso solicitar reembolso na empresa, a Green emite Nota fiscal?
Emitimos sim, enviaremos para o seu email em um prazo de até 10 dias.
Quais as formas de pagamento?
Parcelamos em até 12x no cartão (o número de parcelas varia de acordo com o valor treinamento).
Formato Live
Formato Live
Quero mudar o formato do meu curso Live para presencial, eu consigo?
Caso o curso esteja disponível nesse formato e tenhamos vaga na sala de aula, consegue sim.
Quando receberei o material e acesso para o meu curso no formato Live?
O acesso a área do aluno está disponível em até um dia após a confirmação do pagamento e o link para o curso é enviado até 1 dia antes do curso iniciar.
Consigo assistir a aula ao vivo pelo celular ou tablet?
Consegue sim, porém para realizar as práticas/laboratórios é necessário o acesso pelo computador.
Preciso instalar algum programa para fazer o curso online ao vivo?
Não precisa, pois disponibilizamos acesso à nossas máquinas para os cursos que tem laboratórios. É necessário apenas um computador com multimídia e Internet.
Como funciona o formato Live?
É ao vivo pelo Teams, você interage, faz perguntas e realiza as práticas tudo em tempo real; é como se estivesse em sala de aula, sempre com nosso suporte técnico pronto para te auxiliar.
Você pode fazer de qualquer local desde que tenha um computador com multimídia e acesso à Internet. Caso precise faltar não se preocupe, pois liberamos também aulas gravadas para reposição/revisão de conteúdo (exceto para cursos AWS).
Formato Presencial
Formato Presencial
Quero mudar o formato do meu curso Presencial para Live, é possível?
Sim, basta nos informar que enviaremos o acesso para você.Sim, basta nos informar que enviaremos o acesso para você.
Não consigo ir presencial em determinado dia, consigo acompanhar a aula de onde eu estiver no formato Live?
Consegue sim, basta nos avisar que enviaremos o acesso para você. Porém os cursos com laboratórios devem ser feitos no computador, pois no celular/tablet não é possível realizar as práticas.
Quando receberei meu material?
A apostila é digital estará disponível na área do aluno.
Como funciona o formato presencial?
Os treinamentos presenciais são realizados em nossa unidade, localizada na Av. Paulista, 326 – 12º andar (em frente ao metrô Brigadeiro). As turmas contam com um micro por aluno, instrutor ministrando presencialmente, apoio da recepção, suporte técnico e um delicioso coffee break no intervalo.
Videoaulas
Videoaulas
Quando receberei o material e acesso das aulas?
Enviamos o acesso a plataforma após a finalização da inscrição, onde o aluno encontrará as aulas, material, recursos de apoio e certificado de conclusão ao final do curso.
Consigo assistir as aulas pelo celular ou tablet?
Consegue sim.
Preciso instalar algum programa para fazer o curso online ao vivo?
Não precisa, pois o acesso é feito em nosso LMS.
Como funcionam as videoaulas?
Após a finalização da inscrição, as aulas são liberadas em nosso ambiente virtual de aprendizagem (LMS), você assiste de onde estiver e no seu ritmo de estudos. Além da aula em si, apostila e certificado de conclusão, o aluno conta com recursos complementares como links úteis, arquivos de apoio, simulados, atividades (o que está incluso na inscrição varia de curso para curso). O prazo para realização é de 2 meses a partir da liberação.
Agendamento de cursos
Agendamento de cursos
Posso trocar um curso que contratei?
Pode sim. Cursos no formato Live/Presencial: se for dentro do prazo de 7 dias corridos antes do início do curso. Cursos no formato videoaula: se o conteúdo não tiver sido assistido. A troca seguirá de acordo com valores a serem devolvidos ou acertados, dependendo do valor da nova contratação. Caso a diferença de valor seja para menos, você pode ficar com o saldo na Green para utilizar em futuras contratações.
Consigo alterar a data de um curso que agendei?
Consegue sim, estando no prazo de 7 dias corridos antes da data prevista para início do curso não há taxa. Após esse prazo será aplicada a taxa de reagendamento conforme contrato.
Consigo deixar meus cursos a agendar?
Consegue sim, enviaremos convites das próximas turmas para o seu email ou se preferir deixamos em aberto para que você agende quando tiver disponibilidade (dentro do prazo de validade da contratação).
Qual o prazo para realizar o meu curso?
Para formato Live/Presencial você tem um prazo de 6 meses para realizá-los. Para videoaula o prazo é de 2 meses.
Certificado de participação
Certificado de participação
Como funciona a emissão do certificado?
O certificado é liberado automaticamente no LMS e sua liberação ocorre quando é contabilizada 75% de participação. Para isso o aluno deve preencher as avaliações diárias e final.
Preciso fazer exame para ter meu certificado de conclusão?
Não. É necessário apenas ter 75% de participação para que o certificado seja emitido. O exame se trata da certificação, muito exigida no mercado, que está disponível para alguns cursos e comprova as habilidades do aluno em determinado curso/segmento.
Precisei faltar, irei receber o meu certificado?
Sim, basta assistir pelo menos 75% do conteúdo disponibilizado no LMS e preencher a pesquisa diária.
Exame de certificação
Exame de certificação
Como agendo meu exame?
Entre em contato conosco via WhatsApp/Chat ou no atendimento@green.com.br.
Quais horários disponíveis para a realização dos exames?
Para a opção presencial: das 09h às 20h (Segunda à Sexta); realizamos o agendamento para você. Para a opção online: liberamos o voucher + instruções para agendamento diretamente com o fornecedor; os horários disponíveis são verificados na hora do agendamento.
Quais os formatos de realização?
É possível realizar presencialmente em nossa unidade (Av. Paulista, 326 – 12º andar, em frente ao metrô Brigadeiro) ou remotamente. Alguns exames LPI estão disponíveis apenas no presencial, consulte-nos.
Em quanto tempo obtenho o certificado do exame que fui aprovado?
Para exames Microsoft você recebe seu certificado digital em até 15 dias. Para outros exames por favor consulte-nos.
O resultado do exame sai na hora?
Exames Linux e Microsoft o resultado sai na hora (exceto os exames BETA); Exames AWS sai em até 48h.
Consigo reagendar um exame?
O candidato consegue reagendar seu exame apenas com 02 dias de antecedência.
Quais documentos apresentar no dia de realização?
São necessários 2 documentos originais com foto (RG/carteira de motorista/passaporte), e que devem estar em boas condições e dentro da validade.
Qual o prazo para realizar meu exame?
6 meses a partir da data da contratação.